• Prefeitura multa pousada por despejo irregular de esgoto no mar.




    A Pedido do Ministério Público Federal, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios interditou parcialmente uma pousada na Ferradura por lançar esgoto no costão rochoso/mar nesta segunda-feira (30). A ação contou com o apoio de dois fiscais ambientais e dois agentes da Guarda Marítima Ambiental e do Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino. A pousada terá que pagar uma multa de cerca de 100 mil reais pela ligação clandestina.



    Ao chegar ao local, os agendes constataram a existência de ligações de duas unidades em tubulações que faziam esse despejo de esgoto/ água servida, que são águas do uso de piscinas, máquinas de lavar, entre outros, direto para o costão rochoso e o mar. A pousada responsável pelo crime ambiental só poderá voltar às atividades mediante a adequação exigia para o tratamento do esgoto.

    De acordo com o secretário de Meio Ambiente é muito importante a participação e conscientização da população para denunciar. ” O nosso trabalho está sendo intensificado a cada dia, hoje mesmo, já foram duas ações de fiscalização no município, as duas feitas por denúncia,” afirmou o secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook