• Click aqui

    Prefeito eleito, José Bonifácio, andando de bike, se depara com manifestação da GM. Conversa com o grupo e sai hostilizado, debaixo de xingamentos.

    https://www.facebook.com/eduander.silva/videos/3846845858659977
    Veja o vídeo do momento da chegada do Prefeito ao local .

     Na manhã de quinta feira (31), a Guarda Municipal de Cabo Frio realizou uma manifestação contra a mudança de escala de serviço dos servidores e a redução em seus ganhos mensais. A mensagem foi passada para os servidores na noite de quarta feira (30) .



    "Fomos informados que a escala será de expediente, reforçando o atendimento durante o dia, com pessoal reduzido durante a noite, mas assim muitos servidores terão dificuldades. Além disso tiraram uma gratificação que recebíamos e fará uma grande diferença no nossos salários." destacou um dos GM's . 


    O grupo ocupou as ruas da cidade de Cabo Frio.


    O grupo conseguiu conversar por telefone com o prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, mas o assunto não progrediu como queriam e a escala informada foi mantida. Contrariados com a decisão da futura gestão, os servidores tomaram as ruas e protestaram fazendo uma caminhada de São Cristovão até a Ponte Feliciano Sodré no Centro. Durante a manifestação quem apareceu  por acaso foi o próprio prefeito José Bonifácio que estava indo para sua casa de bicicleta e ficou assustado com a manifestação.  Ele conversou com o grupo novamente e desta vez no calçadão do canal do Itajuru. Mas a conversa, mais uma vez,  não evoluiu como os Guardas Municipais queriam. "Eu não esperava isso da guarda. Querem reivindicar, mas não é fechando a ponte que irão conseguir." 

    O prefeito eleito saiu hostilizado pelo grupo, debaixo de gritos: "Vergonha, Prefeito sem vergonha" e xingamentos de  "Covarde". 

    Num determinado momento, Zé Bonifácio chegou a retornar no meio do caminho e passou no meio do grupo que o ofendia. Mas só ouviu gritos de protestos. 

    O prefeito afirmou que fará uma avaliação sobre a situação financeira dos servidores a partir do dia 11 de janeiro, mas a escala de serviço seria da maneira como ele havia determinado. O grupo de servidores pediram uma chance para mostrar que a antiga escala atenderia o desejo do executivo, mas o pedido não foi aceito, o prefeito Zé Bonifácio se mostrou irredutível. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia