• Click aqui

    Novas instalações do Hospital Municipal de Tamoios são apresentadas a população.

    Este hospital estava sem receber uma reforma completa há pelo menos 12 anos. Este hospital ficará de legado do Prefeito Adriano Moreno.

    Antes era assim a fachada do hospital . 



    Na quarta feira (30), o Secretário Municipal de Saúde de Cabo Frio, Dr. Bruno Alpacino, apresentou as novas instalações do Hospital Municipal de Tamoios, no segundo distrito. 


    A unidade suspendeu o atendimento para reforma e recebeu novas instalações elétricas, hidráulica, instalação de um setor de exame de imagens, tomografia computadorizada, consultórios odontológicos, brinquedoteca para crianças, 10 leitos de UPG com respiradores mecânicos e monitores para atendimento de pacientes com sintomas da Covid 19. 

    Uma área verde onde pacientes e servidores podem tomar banho de sol.

    Antes essa área era assim .
    Imagem de arquivo .



    Os pacientes e funcionários ganharam um novo espaço para banho de sol, além de um setor de cirurgia de alta complexidade. 

    Unidades de UPG


    O Secretário de Saúde fez as honras em explicar cada detalhe das novas instalações . 



    " O hospital não atende 24 horas. O paciente é encaminhado após passar pela UPA de Tamoios. O detalhe importante é que agora o distrito de Tamoios se torna independente do primeiro distrito. Aqui haverá exames mais complexos de imagem, um setor de cirurgia, Consultório pediátrico, atendimento odontológico com entrada separada e uma logística com mais humanização para o paciente e seus familiares. Agora a unidade terá uma sala especial de espera para os familiares de paciente que passarem por cirurgia. " Destacou .

    Na foto : Carlos Fábio, Dr. Bruno Alpacino, Paulo Lobo e o vereador Oséias de Tamoios.





    Quem prestigiou a apresentação do novo hospital foi o prefeito eleito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel e o ex prefeito Paulo Lobo, pois o Dr. Bruno Alpacino assume a pasta da saúde em São Pedro a partir de 1º de janeiro. 

    Enfermaria. Ao lado das camas existem campanhias onde os acompanhantes podem acionar os enfermeiros.

    A unidade pode começar a funcionar com os 10 leitos de UPG para Covid a partir desta sexta feira (01º) com a nova equipe da Secretaria de Saúde, mas o setor de Exame de Imagem depende ainda da atuação da ENEL, pois o cabeamento de energia elétrica precisa ser modificado para atender a necessidade do Hospital. A solicitação já foi feita pela prefeitura que aguarda a concessionária.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia