• Click aqui

    Marcelo Magno, prefeito eleito de Arraial do Cabo, reúne futuros secretários buscando amenizar problemas do Município.




    Com a chegada do Verão e uma grande movimentação de turistas em função das festas de fim de ano, a futura Administração Municipal de Arraial do Cabo já se mobiliza em torno de ações que possam minimizar os problemas enfrentados por moradores e visitantes, principalmente quando o assunto é a pandemia da Covid 19.

    Nesta segunda, dia 28, o prefeito eleito, Marcelo Magno, se reuniu com boa parte dos futuros secretários e sua equipe de transição para tratar de assuntos relacionados ao Programa Emergencial de Combate à Covid. Devido à gravidade da pandemia, elevado número de contaminados e óbitos na cidade, confirmados por dados da Secretaria de Estado de Saúde e falta de UTIs na Rede Pública, será preciso tomar medidas que visem a preservação de vidas, ao mesmo tempo que não prejudiquem ainda mais a economia local já fragilizada pela pandemia, que é mundial.



    "Nesse momento é preciso esforço de todos. Cada cidadão cabista, turista, comerciante, etc, precisa contribuir para que o atual quadro não piore ainda mais a pandemia. Temos que encarar o problema de forma consciente e responsável", comentou Marcelo Magno.

    Medidas como uso de máscaras, distanciamento social, uso de álcool em gel serão intensificadas por meio de campanhas informativas no primeiro momento. Mas, o futuro Chefe do Executivo Municipal já estuda, caso os índices de contágio não diminuam, a possibilidade de instituir, por meio de decreto, multa àqueles que desobedecerem e não utilizarem corretamente as máscaras. Todo acesso à cidade só será permitido aos turistas previamente autorizados por meio de QR Code emitido no momento da reserva junto às unidades de hospedagem e ou prestadores de serviços como passeios de barcos, buggys, quadriciclos, etc.

    HOSPITAL - É de conhecimento público que o Hospital Geral de Arraial do Cabo não atende a demanda atual de pacientes. Quando o assunto é Covid, o problema se avoluma na medida em que a Unidade de Saúde não possui uma ala exclusiva para atendimento aos pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus, que foi desativada logo após o período eleitoral. A boa notícia é que o prefeito eleito Marcelo Magno planeja junto à sua equipe médica a reinstalação de uma tenda ao lado do HGAC já nos primeiros dias de Governo. Todas as medidas restritivas estão sendo tomadas com base em estatísticas e orientações das autoridades de Saúde, sempre priorizando a manutenção da vida. 

    Já no início do Governo, diversas ações ainda devem ser anunciadas para minimizar os efeitos da pandemia. Horário reduzido de funcionamento de bares e restaurantes até às 23h, com distanciamento mínimo de clientes, funcionamento de hotéis, pousadas, hostels, flats, casas de veraneio, passeios de barcos e afins com capacidade limitada a 70%, entre outras medidas já estão em pauta para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021.

    MOBILIDADE - A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio de sua Secretaria de Segurança Pública, intensificará a fiscalização em toda cidade. Ônibus de turismo terão que obter autorização para entrada no Município, que será feita junto à Secretaria de Turismo. Outras ações que ajudarão a dar maior fluidez ao trânsito serão a limitação, com fiscalização rígida, do horário de carga e descarga conforme determina a Lei Municipal, que hoje determina entre 6h e 10h. Vale ressaltar que as medidas restritivas serão reavaliadas de acordo com os indicadores epidemiológicos a cada duas semanas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia