• Click aqui

    Juiz determina lockdown em Búzios. Prefeitura vai recorrer da decisão e alega que está cumprindo o TAC.


    O juiz da 2° Vara da Comarca de Búzios, Raphael Baddini de Queiroz Campos, acatou a decisão do Ministério Público Estadual (MPRJ) e intimou o atual prefeito em exercício, Henrique Gomes. O mandado emitido nesta quarta-feira (16), cobra uma série de medidas da gestão municipal a respeito dos serviços de saúde oferecidos durante a pandemia do novo coronavírus e uma delas é referente ao número de leitos considerados mínimos. A intimação pessoal do prefeito e do município para pagamento da multa diária é de R$20 mil reais, sendo R$10 mil para cada.


    Na decisão judicial proíbe a permanência de pessoas nas praias e nas ruas (a não ser que seja realmente necessário ) além da suspensão de todos os eventos na cidade.

    Por telefone conversamos com o prefeito Henrique Gomes, que declarou ter sido pego de surpresa por esta decisão pois está cumprindo todos os pontos assinados no Termo de Ajuste de Conduta, assinado ainda na época pelo então prefeito André Granado. "Colocamos a tenda, realizamos testes na população, abrimos leitos e estamos com a barreira sanitária. Nossa equipe jurídica está examinando tudo e vamos recorrer da decisão." Declarou o prefeito .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia