• Click aqui

    José Bonifácio pede ajuda ao Estado para construir ciclovia entre Cabo Frio e Arraial, municipalização do CIEP e restauração de pontos históricos.




    O prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, pediu ao governador em exercício, Cláudio Castro, ajuda do governo estadual para construção de ciclovias ligando Cabo Frio a Búzios e a Arraial do Cabo. No encontro no Palácio Guanabara, na tarde de quarta-feira, Bonifácio presenteou o governador com um quadro da Fazenda Campos Novos, no Segundo Distrito de Cabo Frio, que ele pretende restaurar com apoio do estado. Tombada pelo IPHAN, a fazenda hospedou o naturalista Charles Darwin em 1832. Bonifácio também pediu a dragagem do Canal Itajuru, que liga a Lagoa de Araruama ao mar.

    -- A Campos Novos é um monumento riquíssimo que precisa ser restaurado. É uma construção rara, da época dos jesuítas, que está praticamente em ruínas. Também pedimos ajuda para a restauração da Capela de São Benedito, na Passagem, que também é de uma imensa riqueza histórica e arquitetônica – disse Bonifácio, que fez sua campanha pedalando uma bicicleta.

    No encontro com Cláudio Castro, o prefeito eleito pediu ajuda do DER para fechamento de acessos clandestinos na RJ-106, em Tamoios (Unamar), que estão provocando acidentes. Também pediu ao governador informações sobre antigo projeto do governo estadual para pavimentar a Estrada do Nelore, uma via de interesse intermunicipal que liga a Avenida Wilson Mendes à Estrada do Guriri, no Peró.

    -- Mostramos ao governador nosso projeto de estimular o uso da bicicleta para na mobilidade urbana, mas é necessária a participação do estado nas ciclovias que ligam Cabo Frio a outros municípios – explicou Bonifácio, acrescentando que também solicitou a municipalização do CIEP do bairro Manoel Corrêa.

    José Bonifácio negou que já tenha escolhido os responsáveis pelo projeto Bandeira Azul, no Peró. Ele ainda não decidiu se o programa ficará vinculado ao Meio Ambiente ou ao Turismo. Atualmente, o projeto está na secretaria do Meio Ambiente, mas conta com apoio de outras pastas, principalmente a do Turismo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia