• Click aqui

    IMAGENS EXCLUSIVAS - Autoridades se reúnem para discutir segurança e ordenamento na cidade de Arraial do Cabo preocupados com final de ano e verão.




    O combate à criminalidade em Arraial do Cabo foi tema de um encontro realizado nesta sexta-feira (18) pelas polícias Civil e Militar e Ministério Público Estadual, com a participação de membros do governo eleito e de integrantes da sociedade civil. Foram apresentadas e debatidas medidas que podem ser adotadas em parceria para melhorar a segurança na cidade e combater o tráfico de drogas, principalmente, nessa época de transição, nas festas de fim de ano e durante o verão, quando há aumento no número de visitantes e turistas em Arraial do Cabo.

    O prefeito eleito, Marcelo Magno chegou andando sozinho na rua. Questionado por não tinha nenhum segurança, declarou : "É só não ficar devendo a ninguém." 



    Participaram da reunião a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar, a promotora Renata Chagas, o comandante da 6a Companhia da Polícia Militar na cidade, tenente José Alves, o prefeito eleito Marcelo Magno, além de integrantes do novo governo municipal e membros da sociedade civil. 


    Entre as medidas que foram discutidas estão a instalação de câmeras de monitoramento na cidade e a criação de um centro de monitoramento, importantes para auxiliar os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Militar, melhoria da estrutura da PM, combate a moto-taxistas irregulares e controle dos turistas que frequentam a cidade, para melhorar a qualidade do turismo na região. Segundo a delegada da 132ª DP ( Arraial do Cabo), Patrícia Aguiar, foi discutida a implementação de um verdadeiro choque de ordem em Arraial do Cabo.




    "Discutimos várias medidas que podem ser adotadas em conjunto para ajudar na luta contra a criminalidade, principalmente, diante da nossa preocupação com a alta temporada. Entre elas, estão, por exemplo, o combate a flanelinhas e estacionamento irregulares, o credenciamento e regularização de barqueiros e a fiscalização dos que atuarem de maneira ilegal, melhoria da qualidade do turista que vem para a cidade e combate ao tráfico de drogas", apontou a delegada.


    As autoridades também aproveitaram para ouvir as demandas de membros da sociedade civil, que apontaram a preocupação com a desordem que se instalou ao longo dos anos, com a realização de bailes e festas e com a chegada de visitantes que vêm em busca do consumo de drogas. Foi destacado que essa situação prejudica os moradores e espanta os bons turistas, que procuram Arraial do Cabo para relaxar.


    Dr. Daniel Bandeira, futuro secretário de Ordem Pública de Arraial do Cabo.

    Outro encontro ainda será realizado antes da virada do ano.

    A delegada Patrícia Aguiar também alertou para a importância de todos se juntarem na luta contra a violência e pediu a colaboração da população, com envio de informações e imagens que possam ajudar as autoridades. O número de denúncia da delegacia de Arraial do Cabo é o (22) 98113-6585.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia