• Click aqui

    IBASCAF finaliza o ano de 2020 garantindo reposição de reajuste salarial e o pagamento de 70% do 13º Salário.

    ENCERRA O EXERCÍCIO DE 2020 GARANTINDO PARA SEUS BENEFICIÁRIOS A RECOMPOSIÇÃO DO REAJUSTE SALARIAL E O PAGAMENTO DE 70% DO 13º SALÁRIO/2020.

    Desde que assumiu, em abril deste ano, a Diretoria Executiva do IBASCAF — Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio obteve importantes avanços para garantir a segurança dos seus beneficiários. 

    Sabendo da importância dos aposentados e pensionistas e trabalhando com técnicos e servidores efetivos, a atual diretoria encerra seu compromisso junto à autarquia com mais uma importante vitória: o pagamento do reajuste salarial devido aos aposentados e pensionistas desde o ano passado, no patamar de 8%, com base nas Leis Municipais n.ºs 3.092/2019 e 42/2019 e o pagamento de 70% do 13º salário/2020. 

    Trabalhando sempre com transparência, austeridade, responsabilidade e respeito ao servidor, a atual Gestão zelou pelos direitos dos aposentados e pensionistas e pagou o saldo do reajuste legalmente conferido aos inativos e pensionistas do regime de previdência municipal, ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro de 2020, circunstância que demonstra, uma vez mais, que nos últimos nove meses não mediram esforços para fazer valer os direitos dos servidores municipais. 

    Outro avanço foi à viabilização da compensação previdenciária (COMPREV) entre o IBASCAF e o INSS, cujas verbas há mais de 17 anos o Instituto não recebia. Após esforços administrativos empreendidos pela atual Diretoria, em conjunto com a propositura de ação judicial em face da União, a autarquia recebeu valores a título de COMPREV vindo do INSS que possibilitou o pagamento de 70% do 13º Salário/2020 daqueles beneficiários vinculados ao Fundo Financeiro – FFP e ainda, realizou o pagamento integral dos benefícios previdenciários daqueles que recebem pelo Fundo Previdenciário - FPC. 

    Dito isto, o IBASCAF esclarece que tentou com o Executivo Municipal a transferência dos 30% restantes para conclusão do 13º salário/2020, mas a Secretaria Municipal de Fazenda justificou que não tinha mais recursos para repassar ao IBASCAF, uma vez que concluiu a folha de novembro dos aposentados e pensionistas. 

    Por fim, o IBASCAF conclui que buscou todas as soluções possíveis para minimizar os efeitos danosos na vida dos seus beneficiários diante de tantos atrasos nos pagamentos, mediante ações judiciais e administrativas e que em apenas nove meses de gestão obteve avanços significativos que possibilitou deixar para a próxima Gestão um ambiente confortável para continuidade dos trabalhos. 

    E conclui esta Nota desejando a todos os servidores, aposentados e pensionistas que um feliz Ano Novo de muita paz, saúde e esperança e que as sementes plantadas em 2020 possam florescer em 2021!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia