• Click aqui

    Futuro Secretário de Turismo de Cabo Frio quer estimular o uso de bikes no percurso entre Peró e Centro.




    Futuro secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Cabo Frio, Flávio Rosa fez o percurso Peró-Passagem, na manhã deste domingo, de bicicleta, acompanhado da mulher, Márcia. A ligação dos dois bairros é uma ideia que Flávio promete transformar em estudo técnico assim que assumir a pasta, em primeiro. Com a ligação, os turistas e moradores não precisarão passar pela Gamboa, que tem ruas estreitas e trânsito confuso, perigoso para ciclistas.

    No Peró, o futuro secretário pedalou pela orla e se encantou com as trilhas do Morro do Vigia, que na semana passada recebeu nova sinalização e a imagem, em madeira, do Formigueiro do Litoral, pássaro símbolo da Costa do Sol. “O local está lindo” – comentou.

    -- Eu faço esta travessia há 20 anos. O futuro prefeito José Bonifácio, apaixonado por bicicletas, fez o percurso há pouco e gostou da ideia. Sugeriu inclusive a volta dos barcos tradicionais, equipados para transporte de bicicletas, como opção para moradores e turistas.

    Flávio e Márcia fizeram o percurso Peró-Porto Veleiro em dez minutos e gastaram outros cinco minutos para a travessia de barco para a Passagem, bairro histórico de Cabo Frio que possui um grande centro gastronômico.

    -- Esta conexão Centro-Peró é uma delícia. Há um contato com as águas do canal Itajuru, que liga a Lagoa de Araruama ao mar, e um visual lindo, muito perfeito para o turismo e para a mobilidade do cidadão. Talvez seja preciso o apoio de uma jardineira para transporte de quem não possui bicicleta – disse Flávio Rosa.

    Os barqueiros cobram apenas R$ 5 para a travessia do Canal Itajuru. Nas Avenidas dos Espadartes e dos Pescadores, contudo, não há ciclofaixas. A construção de ciclovias e de um novo acesso é uma antiga reivindicação dos turistas e dos moradores do Peró.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia