• Click aqui

    ATENÇÃO - Búzios ainda está em LockDown . Prefeitura entrou com recurso contra decisão que proíbe turismo e aguarda.

    https://www.facebook.com/eduander.silva/videos/3812387908772439
    Click e assista a entrevista do prefeito com a nossa equipe.


    Ao contrário do que estão veiculando em outros sites, a decisão de Lockdown em Búzios ainda permanece. Na tarde desta quinta feira (17), em meio a manifestações por parte de empresários, comerciantes, trabalhadores, o Prefeito Henrique Gomes se reuniu com representantes da Associação Comercial, Hotéis e Pousadas, Ministério Público e Defensoria Publica (este por vídeo conferência ) para mostrar que todas as solicitações feitas através do TAC assinado em junho deste ano foi cumprido pela atual gestão. 



    Segundo informações, a antiga administração, cujo prefeito era André Granado, não atendeu as reivindicações do TAC com relação ao combate a pandemia e assim mesmo deixou de responder a vários questionamentos feitos pelo Ministério Público. Isso contribuiu para a decisão de LockDown. 
    Esta não é a decisão. É o pedido do Poder Executivo de Búzios, encaminhado em Segunda Instância, assinado pelo Desembargador. 



    Na reunião de hoje foi mostrado que o município instalou uma tenda de triagem, realizou testagem em massa  na população, abriu leitos para atender pacientes da Covid e assinou um decreto baseado no TAC assinado, por isso o chefe do Executivo acredita que a suspensão do Lockdown vai acontecer o mais breve possível . 

    Em outra frente a procuradoria do município entrou com um pedido de Suspensão de Liminar (documento amplamente divulgado como se fosse a decisão) e aguarda a decisão da justiça da justiça .



    "Estamos nestas duas frentes, acredito que a justiça vai examinar e acatar nosso pedido de suspensão do Lockdown. Tinham questionamentos do MP, feitos há 5 meses e o Dr. André não respondeu. Isso provocou esta situação." Declarou Henrique Gomes.

    A manifestação foi pacífica .

    Comerciantes contribuíam com os manifestantes levando agua e frutas.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia