• Click aqui

    VÍDEO - Equipe da 132ª Dp tira de circulação estelionatários que aplicavam golpes em empresários na Região.


    A Delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) prendeu dois integrantes de uma quadrilha de estelionatários que vinha aplicando golpes em empresários e comerciantes da Região dos Lagos, simulando fiscalizações para verificar os extintores de incêndio dos estabelecimentos. Os homens, de 41 e 42 anos de idade, vinham sendo investigados havia dois meses e foram detidos em flagrante quando tentavam fazer mais uma vítima em um comércio no bairro Praia Grande. Um deles, que é oriundo de Minas Gerais, tem cerca de dez passagens pela polícia por furto e estelionato nas cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios e Saquarema.


    Segundo as investigações da Polícia Civil, os homens se passavam por funcionários de uma empresa de extintores de incêndio e simulavam fiscalizações em estabelecimentos comerciais para verificar os equipamentos. Depois, os criminosos convenciam os proprietários ou funcionários de que o prazo de validade estava vencido ou os extintores precisavam ser trocados. Eles, então, cobravam uma taxa de R$ 180 reais e levavam os extintores embora, com a promessa de que trariam de volta, carregados. No entanto, furtavam os equipamentos e os revendiam para hotéis, pousadas e outras empresas por mais de 450 reais cada.


    Para dar veracidade aos golpes, eles utilizavam e apresentavam às vítimas recibos que foram desviados de uma empresa fornecedora de extintores localizada em Maricá, onde um dos criminosos já trabalhou. As investigações indicam ainda que os extintores furtados são armazenados pelo grupo em um apartamento de um prédio de luxo localizado na Praia do Forte, em Cabo Frio. A Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais uma pessoa no esquema criminoso.

    “Começamos a investigar esses estelionatários quando vários comerciantes procuraram a delegacia, em uma mesma semana, dizendo que tinham caído em um golpe. Pelo que apuramos, eles agem em diferentes cidades da Região dos Lagos há pelo menos cinco anos. Estamos investigando agora a participação de mais um criminoso nessa quadrilha e o uso de notas fiscais em nome de uma empresa de terceiros para fazer a revenda dos extintores desviados”, explicou a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar.

    Os policiais civis apreenderam com a dupla seis extintores de incêndio e blocos de notas fiscais. Os criminosos vão responder, inicialmente, por estelionato e furto mediante fraude.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia