• Orla Atlântica é novo atrativo turístico de São Pedro da Aldeia.




    Nem mesmo a chuva que chegou no início desta sexta-feira (30/10), atrapalhou a inauguração da Orla Atlântica, na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia. O prefeito Cláudio Chumbinho entregou a tão sonhada obra para a população com a voz embargada pela emoção.

    A cerimônia simples, para não gerar aglomeração, teve até uma simbólica queima de fogos. Além da inauguração da urbanização da orla, também foi entregue oficialmente à população o letreiro turístico com a declaração de amor à cidade, que recebeu iluminação de led e rampa de acessibilidade, para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais.

    A inauguração contou com a presença de secretários municipais e da Marinha, representada pelo contra-almirante Paulo Renato Rohwer Santos, comandante da Força Aeronaval, e Edgard Gama, chefe do Estado-Maior.

    SONHO REALIZADO


    A orla da Praia do Centro, que é o novo cartão de visitas da Região dos Lagos, foi completamente urbanizado pela Prefeitura Municipal. O novo espaço representa a realização de um grande sonho dos moradores aldeenses, que agora possuem um calçadão estruturado às margens da Laguna Araruama e um espaço com conforto e segurança para a realização de atividades físicas e de lazer. O nome escolhido para o novo ponto turístico aldeense busca realçar a beleza do cenário onde a cidade se situa, junto à reserva da Mata Atlântica e aos pés da Laguna Araruama.

    Com a voz embargada pela emoção, em seu breve discurso o prefeito Cláudio Chumbinho relembrou as diversas conquistas do município nos últimos anos que fazem São Pedro da Aldeia ser destaque em desenvolvimento econômico, com atração de empresas e geração de emprego e renda na Região dos Lagos, e referência em transparência estadual na gestão pública.

    É com o sentimento de dever cumprido e muito orgulho que o prefeito Cláudio Chumbinho fala sobre a urbanização da orla da Praia do Centro, que veio resgatar a autoestima do aldeense. “Eu estou muito feliz em poder realizar esse sonho, como cidadão, e como administrador. O aldeense merecia ter um espaço de lazer como esse, muito obrigado”, agradeceu Chumbinho.

    LAZER E TURISMO

    A área, agora completamente urbanizada, é um espaço de lazer e esporte para toda a população aldeense. No lugar da faixa de areia, que obrigava os adeptos de corridas e caminhadas a se deslocarem pelo acostamento da Rodovia RJ-140, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia entregou 1.600 metros de calçadão, com piso intertravado, oferecendo mais conforto e segurança aos cidadãos.

    A Orla Atlântica conta, ainda, com cinco decks de madeira, que completam a bela paisagem formada pela Laguna e os tradicionais moinhos da cidade. Cestas de lixos, bancos e 43 postes de iluminação de led, feitos de aço e com sete metros de altura, integram o espaço. Os aldeenses adeptos do ciclismo têm a opção de usar o pavimento vermelho do calçadão como ciclovia, para um deslocamento mais seguro às margens da Rodovia RJ-140. Além de facilitar o dia a dia do morador e trazer mais qualidade de vida para a população, o projeto deixa a entrada de São Pedro da Aldeia mais bonita e valorizada.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook