• Click aqui

    Governador nomeia novo secretário de Esportes, Lazer e Juventude.




    O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nomeou o carioca Leandro Alves, de 44 anos, como novo secretário de Esportes, Lazer e Juventude. Leandro assume a pasta no lugar de Felipe Bornier, a partir de hoje (16/11), com nomeação publicada no Diário Oficial.

    - O esporte do Rio precisa de alguém com experiência em grandes eventos e estruturas, como o que foi deixado pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. Leandro possui este conhecimento, além de saber, como poucos, utilizar o esporte como ferramenta de promoção da saúde e da educação de crianças e adolescentes. Agradeço o trabalho realizado pelo Felipe Bornier à frente da secretaria - disse Cláudio Castro.

    Formado em comunicação social e marketing, Leandro Alves já foi gestor público, tendo ocupado os cargos de subsecretário de Esportes e Eventos do Estado e, até o momento, exercendo a função de subsecretário do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio de Janeiro.

    — Acredito que o esporte pode mudar a vida das pessoas, por isso, o objetivo principal será estimular esta prática em todo o estado — disse Leandro Alves.

    Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

    A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude tem como competência formular, coordenar, executar e promover atividades esportivas no estado do Rio de Janeiro. A missão da pasta é promover a inclusão social por intermédio do esporte, do lazer e da juventude, mecanismos fundamentais para o crescimento do indivíduo, principalmente, na formação da cidadania. 

    As estratégias incluem a gestão, a infraestrutura e a promoção de ações associadas ao esporte que sustentem a premissa que o Estado se torne referência na gestão do esporte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia