• Click aqui

    Arraial ganha Núcleo de Atendimento à Mulher. Objetivo é promover atendimento reservado e dar mais acolhimento às vítimas.


    A Delegacia de Arraial do Cabo (132a DP), idealizadora do projeto As Guardiãs de combate à violência contra vítimas especiais, dá mais um passo importante na luta contra os casos de Maria da Penha. Nesta quarta-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, será inaugurado na distrital, às 13h, um Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam), com a participação da diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), Sandra Ornellas.

    O Nuam é um grupo especializado em atender os casos de agressões, inclusive sexuais, contra as mulheres. O objetivo é promover um atendimento reservado às vítimas, com uma sala própria, principalmente em situações mais críticas, e dar às mulheres o acolhimento que necessitam em um momento de vulnerabilidade. 


    Em Arraial do Cabo, o núcleo será formado pelas policiais civis femininas que já participam do projeto As Guardiãs, lançado em meados desse ano. Diante da nova missão, as agentes passaram, nas últimas semanas, por mais um curso de capacitação específica para atender esse tipo de ocorrência. O treinamento abordou temas como a Lei do Feminicídio, Medidas Protetivas, Atendimento Humanizado, Revitimização e o Ciclo da Violência, entre outros.

    "Nos últimos meses, viemos lutando em Arraial do Cabo contra a violência doméstica, tipo de crime com muita incidência aqui na região. Aceleramos as investigações para levar os agressores mais rapidamente à Justiça, interrompendo o ciclo de violência, e montamos uma equipe dedicada a acolher as vítimas, com um olhar mais atento e cuidadoso. A chegada do Núcleo, através do DGPAM, é uma conquista para a cidade, pois, além de oficializar nosso trabalho, o fortifica ainda mais", disse a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia