• Alunos da rede municipal de Cabo Frio concorrem em festival internacional de cinema.




    Três curtas-metragens produzidos por alunos da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira concorrem na Mostra Virtual do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada-RS, o FECEA. Os estudantes disputam na categoria das séries finais do Ensino Fundamental, com vídeos elaborados durante o projeto "Cinema: experimentar, conhecer, realizar", implantado na unidade em 2013. Para votar nas obras, disponíveis para visualização no Youtube, basta clicar no ícone “gostei” até o dia 27 deste mês.
    Os vídeos participantes foram desenvolvidos em 2019 por cerca de 40 alunos, do 6° ao 9° ano. Esta é a quarta vez que a escola concorre no FECEA. Em edições anteriores, os alunos garantiram a premiação.

    “Os filmes produzidos pelos alunos já foram premiados em edições anteriores do festival e fica a expectativa de conseguirem também nesta edição o reconhecimento pela excelência do trabalho desenvolvido”, contou a professora Tânia Cristina Medeiros Cardoso Lopes, idealizadora do projeto "Cinema: experimentar, conhecer, realizar".

    Ainda segundo Tânia, a realização do projeto, assim como a participação dos alunos em grandes festivais, auxilia no desenvolvimento de habilidades nos estudantes. “O legado é o reconhecimento e o desenvolvimento de inúmeras competências, destacando-se o trabalho coletivo e colaborativo, escrita, expressão oral, autonomia e compromisso com os seus filmes”, disse.

    Confira os filmes participantes:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook