• Click aqui

    Secretaria de Saúde de Cabo Frio inaugura a Casa da Criança no Jardim Esperança para atendimento ambulatorial e odontológico.




    A Casa da Criança, destinada ao atendimento ambulatorial exclusivo para crianças e adolescentes até 13 anos incompletos, começou a funcionar nesta terça-feira (20). A unidade fica ao lado do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança e funciona de segunda a sexta, de 8 às 17h. 



    São sete salas equipadas para o atendimento humanizado dos pacientes, em que funcionarão consultórios médicos e odontológico, sala de vacina e teste do pezinho. A equipe conta com médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.


    A Secretaria fez uma homenagem a enfermeira Neli Oliveira, que trabalhou mais de 20 anos no Jardim Esperança e infelizmente faleceu vítima de Covid.



    “O espaço foi pensado para acolher as crianças. A ideia surgiu durante a pandemia, como uma forma de manter as consultas em um espaço separado do ambiente de hospital. Além disso, a sala onde é realizado o teste do pezinho leva o nome de uma grande profissional que atuou no Hospital do Jardim por 20 anos, que foi a enfermeira Neli Oliveira e que morreu recentemente de Covid-19. É uma pequena homenagem diante do trabalho realizado por ela”, explicou o secretário de Saúde, Bruno Alpacino.

    Parceria oferece o serviço de ortodontia 


    Por meio de uma parceria com o Centro Universitário Odontológico de Valença, será disponibilizado o tratamento da síndrome do respirador bucal. Cabo Frio é o segundo município da Região dos Lagos a oferecer o serviço. A doença afeta grande parte da população infantil e que pode comprometer o rendimento escolar e o desenvolvimento geral das crianças. O tratamento é feito por especialistas odontólogos, que faz a correção das arcadas dentárias com o uso de aparelhos ortodônticos removíveis ortopédicos funcionais faciais. Alguns sintomas são a aumento das cáries, mau posicionamento dos dentes, ressaca da gengiva, mau hálito, dor de garganta e tosse seca persistente, dor de cabeça pela manhã, dentre outros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia