• Rede de água é implantada na Estrada da Boa Vista, em São Pedro





    A Prolagos iniciou nesta semana a implantação de mil metros de rede para levar água tratada aos moradores da Estrada da Boa Vista e Rua Feliciano José Maurício, no bairro Boa Vista, em São Pedro da Aldeia. A obra, que deve ser concluída em 15 dias, atende uma demanda da prefeitura municipal para proporcionar mais qualidade de vida, saúde e desenvolvimento para os moradores da localidade.


    O trabalho está sendo executado por equipe própria da concessionária e se concentra na Estrada da Boa Vista com assentamento de tubo de polietileno de alta densidade (PEAD), um dos materiais mais modernos para este tipo de serviço. A nova rede será conectada à tubulação já existente na Rua Feliciano José Maurício, que entrará em operação, atendendo os imóveis deste logradouro. “Essa rede será interligada à estação de bombeamento do Morro dos Milagres, que ficará responsável pela pressurização”, explicou o supervisor de Serviços da Prolagos, Dinomar Mendes, que acompanha a execução da obra. 



    Até a próxima segunda-feira, equipes da concessionária estarão no local conversando com os moradores, orientando sobre a importância de se conectar à rede pública e oferecendo condições especiais para a ligação de água, que pode ser parcelada em até 24 vezes. Quem preferir pode fazer a solicitação por um dos canais de atendimento da concessionária, como 0800 7020195¸ WhatsApp 99722-8242 ou pelo aplicativo Águas APP.



    As famílias de baixa renda que fazem parte de algum programa social do governo federal, como Bolsa Família, e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) poderão solicitar a inclusão na Tarifa Social. O benefício garante desconto de 50% no pagamento da tarifa de água em consumo de até 10 metros cúbicos, o equivalente a 10 caixas de mil litros de água.



    A ampliação da rede de abastecimento faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos, que foi intensificado no período de pandemia, para reforçar ainda mais a cobertura de água tratada nos cinco municípios da área de concessão, que está em 98%. Além de São Pedro da Aldeia, a concessionária é responsável pelo tratamento e distribuição de água e captação e tratamento de esgoto dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande. Em toda a área de concessão, a empresa opera 107 estações de bombeamento e uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade de produzir 1.500 litros por segundo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook