• Click aqui

    Prefeitura implanta 10 Unidades de Pacientes Graves em Jardim Esperança. "Ficará após a pandemia para atender a comunidade" - Diz Secretário de Saúde.




    Foram implantadas 10 novas Unidades de Pacientes Graves (UPG) no Hospital Otime Cardoso dos Santos.

    UPG Pediátrica .



    A Prefeitura de Cabo Frio inaugurou na sexta-feira (9) 10 novos leitos com respiradores de Unidades de Pacientes Graves (UPG) e um leito para emergência pediátrica exclusivo para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (COVID-19). As unidades foram implantadas no Hospital Otime Cardoso dos Santos, localizada no bairro Jardim Esperança, que já possui 21 leitos de clínica médica.


    Em um espaço totalmente reformado e com um andar exclusivo para receber os pacientes encaminhados das outras unidades saúde, o Hospital terá quatro técnicos, dois enfermeiros e um enfermeiro controlador de infecção atuando nesta área por plantão. Essa iniciativa é mais uma medida do município para garantir a segurança da população e dos pacientes que receberão o tratamento.

    Secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Bruno Alpacino momento em que realizava a inauguração da ala médica.


    “Importante esclarecer que o espaço não está aberto ao público para atendimento ambulatorial e emergencial. O local, que tem toda estrutura necessária para atender pacientes em estado crítico ou grave, é exclusivo à pacientes diagnosticados com o coronavírus”, explica o secretário de Saúde, Bruno Alpacino.




    Isolamento social é necessário

    A Prefeitura de Cabo Frio ressalta a necessidade de que os cidadãos fiquem em suas casas, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus. Como medida preventiva visando a saúde a população cabo-friense, o município regulamentou ações de enfrentamento ao COVID-19 previstas no decreto vigente, podendo ser prorrogadas ou ampliadas, de acordo com a evolução da pandemia e das orientações das autoridades de saúde. Os documentos estão disponíveis no site da Prefeitura de Cabo Frio.

    Além disso, hábitos simples de higiene são as melhores formas de prevenção da doença, como lavar bem as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos pessoais; e manter os ambientes ventilados de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia