• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio recolhe mais de mil toneladas de lixo durante o feriadão.




    Durante o fim de semana prolongado devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil (12), Cabo Frio, a produção de lixo no município diminuiu quase 5% em comparação ao mesmo período do ano passado. A Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) recolheu mais de 1.010 toneladas de resíduos entre sexta (9) e segunda-feira (12).




    Os agentes da Comsercaf atuaram principalmente nas praias, que está autorizado pelo decreto 6.355 o banho de mar, onde foi coletado a maior quantidade de resíduos. Nas mais frequentadas, como Forte, Peró, Conchas e Tamoios, foram recolhidas em torno de 137 toneladas de resíduos, sendo cerca de 81 toneladas nas praias do Forte e Foguete, 36 toneladas nas Conchas e Peró, e 20 toneladas em Tamoios.

    Na Ilha do Japonês, as equipes utilizaram uma embarcação para fazer a retirada do lixo produzido pelos frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, copos plásticos, sacolas plásticas, canudos, entre outros.

    “Nos feriados a Comsercaf realiza o remanejamento das equipes para suportar o aumento da demanda. Tivemos trabalho redobrado, mas com a instalação de contentores nos principais acessos às praias, possibilitando o descarte correto do lixo. O mais importante é que a população tenha consciência e faça o descarte regular dos resíduos produzidos. É papel de cada cidadão preservar o meio ambiente e contribuir para organização e limpeza da cidade”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia