• Click aqui

    Lar de Cidinha vai funcionar em um novo prédio, entre o Tangará e Jardim Peró, em Cabo Frio.




    A partir desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Cabo Frio passa a ter a Instituição de Longa Permanência para Idosos Maria de Carvalho Gallo (Lar da Cidinha). A unidade é voltada ao acolhimento de pessoas a partir de 60 anos e que estejam em situação de risco. Para serem atendidos, é necessário que sejam residentes no município. 


    O prédio tem capacidade para 40 acolhidos, com 20 quartos separados em alas feminina e masculina, além de box enfermagem, espaço ecumênico, sala de convivência (jogos, leitura, tv), espaço multiuso (terapia ocupacional, aula de dança, fisioterapia, terapia ocupacional), farmácia, deposito de insumos, cozinha, refeitório. Uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, pedagogo e equipe de apoio atuará diariamente na unidade.

    Poderão ser acolhidas pessoas que não possuam condições de permanecer com os familiares em virtude de maus tratos, negligência e formas múltiplas de violência, em situação de rua e de abandono ou com vínculos familiares rompidos. 

    A Instituição tem como objetivos acolher e garantir proteção integral; contribuir para a prevenção do agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos; restabelecer vínculos familiares ou sociais; possibilitar a convivência comunitária; promover acesso à rede socioassistencial, aos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e às demais políticas públicas setoriais; dentre outras. 

    O Lar da Cidinha fica na Estrada Velha de Búzios, s/n, entre os bairros Jardim Peró e Tangará. A administração da instituição cabe à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia