• Click aqui

    Guardas Municipais e Ambientais aprovados em concurso são convocados para posse.




    Prefeitura de São Pedro da Aldeia convoca, por meio do Comunicado Oficial nº 02/2020, 23 guardas municipais e oito guardas ambientais aprovados no Concurso Público de 2014 para a assinatura do termo de posse na próxima quinta-feira (15/10), às 10h, no Cine Estação, localizado na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. Na data da posse, os candidatos deverão comparecer utilizando, obrigatoriamente, máscara de proteção facial. Clique AQUI para acessar o Comunicado Oficial com a listagem dos convocados.

    O chamamento é direcionado aos candidatos convocados pelo Edital de Convocação nº 008/2020, que atenderam à convocação e foram considerados aptos após avaliação médica. Os candidatos que não comparecem para tomar posse, no local, data e horário indicados, serão considerados desistentes e, em consequência, eliminados do Concurso Público. O Edital de Comunicação nº 005/2020, que divulga a candidata considerada eliminada do certame, também foi publicado nesta sexta-feira (09/10). Clique AQUI para acessar o documento.

    Nesta sexta-feira (09), o prefeito Cláudio Chumbinho recebeu o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, para a assinatura dos termos de posse dos 31 novos servidores efetivos que vão integrar as corporações a partir da próxima semana.

    “Estamos muito felizes com a chegada desses novos agentes para compor as nossas forças de segurança. O investimento em Segurança tem sido uma prioridade na nossa gestão. Além de aumentar o nosso efetivo, São Pedro da Aldeia também vai ganhar uma central de monitoramento com câmeras instaladas em pontos estratégicos do Centro da cidade e uma nova sede para a Guarda, no bairro Nova São Pedro, que está sendo construída em parceria com os empresários, e que será mais uma base estratégica de atuação”, disse o prefeito.

    INVESTIMENTO EM SEGURANÇA

    Este ano, a Guarda Municipal passou a contar com mais quatro novas motocicletas para complementar a sua frota. Com os novos veículos, agora a corporação conta com oito motocicletas, todas adquiridas pelo atual governo, sendo as quatro mais recentes via JARI, uma através de verba do Ministério da Justiça e outras três com recursos próprios, além da aquisição de novas viaturas, equipamentos para sinalização de trânsito, novos coletes balísticos e armas de baixa letalidade.

    Criada pela lei municipal nº 406/89, a Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia é o corpo de Polícia Administrativa destinado ao apoio no cumprimento das atribuições compreendidas no Poder de Polícia do município. Ao agente da GM, cabe o policiamento administrativo, a execução dos serviços de segurança, a proteção do patrimônio público, a manutenção da ordem pública em ocasiões de festejos ou eventos promovidos pela Prefeitura, a promoção da segurança e a proteção às atividades de fiscalização, bem como a atuação, quando solicitada, nas atividades de manutenção da segurança e ordem pública em colaboração aos órgãos de segurança do Estado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia