• Click aqui

    Ex-deputado Silas Bento e o filho dele são presos em operação que investiga 'rachadinhas' na Alerj




    O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Silas Bento, e o filho dele, Vanderson Bento (PTB), foram presos na manhã desta sexta-feira (23) em uma operação do Ministério Público que apura um esquema de "rachadinha" no gabinete do ex-parlamentar na Assembleia Legislativa do estado (Alerj). As prisões foram em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

    Silas é o primeiro político preso acusado de participar de um esquema de "rachadinha". Esta investigação não teve como base o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financerias (Coaf), que originou procedimentos de investigação por causa de supostas rachadinhas de outros parlamentares da Alerj.

    A investigação aponta que a funcionária Taíssa Saldanha Alves, que admitiu ser fantasma - ou seja, não aparecia para trabalhar - era obrigada a devolver parte do salário e era ameaçada na hora da arrecadação, que era feita pelo filho do parlamentar.

    Em dois anos, ela disse que recebeu cerca de R$ 250 mil de salário, pagos pelos cofres da Alerj. A investigação revelou que, deste montante, 80% foi devolvido ao então deputado no esquema de rachadinha.

    Fonte : G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia