• Estado realiza "Inquérito de Soroprevalência da Covid 19" no Jardim Esperança nesta segunda (26) e terça feira (27).




    Nesta segunda (26) e terça feira (27), Cabo Frio participa de mais uma etapa da pesquisa para identificar, por amostragem, quantas pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus . O projeto “Inquérito de Soroprevalência da Covid-19” busca descobrir qual a relação entre contaminação e pacientes assintomáticos . A pesquisa será realizada no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, com atendimento para, no máximo, 50 pessoas por dia. O agendamento será feito pelo tel 0800 0221160 e existem poucas vagas para a terça feira (27). 

    Para o agendamento os voluntários deverão ter em mãos a carteira de identidade, CPF Cartão Nacional do SUS, informar o endereço, telefone de contato e um email pessoal . No dia da coleta deverão estar com todos estes documentos. 

    A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ).

    Para evitar aglomeração, os voluntários deverão obedecer ao horário de agendamento, mantendo as recomendações sanitárias vigentes no município, como uso de máscaras. A pesquisa pretende estimar a real letalidade e identificar o número de suscetíveis ao vírus para direcionar novas estratégias para planejar a volta gradativa das atividades na cidade. O projeto já acontece em outras cidades do Estado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook