• Estado do Rio de Janeiro irá realizar Jogos Estudantis 2020 .

    Foto arquivo.



    Estudantes de escolas públicas e privadas, aptos a competirem em diferentes modalidades esportivas, se preparam anualmente para a competição mais importante da categoria: os Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro. O evento, realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, abre as inscrições nesta terça-feira (20/10), no site www.rj.gov.br/secretaria/esporte, para jovens dos 12 aos 17 anos. A edição 2020 conta com o patrocínio da Enel, co-realização da Spiridon e coordenação dos Jogos Estudantis RJ e terá novas modalidades, como eSports.
    - A realização dos Jogos Estudantis 2020 está fundamentada em protocolos de saúde e segurança, atendendo as expectativas de jovens que têm no esporte um motivador para a vida. Fizemos a opção de priorizar modalidades individuais e/ou de baixíssimo contato, ao ar livre, e de inovar, trazendo partidas de eSports. Levamos em consideração também os aspectos socioemocionais, como a perseverança e a superação, pensando nos benefícios que esta competição gera para os jovens - disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

    Nos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro 2020, atletas de 12 a 17 anos poderão se inscrever para Ginástica Rítmica, que terá competição virtual; e para eSports (xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale), também disponível para participação de pessoas com deficiência. As demais modalidades irão contemplar a categoria de 15 a 17 anos: Natação, Atletismo, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa; além das novidades da competição: Surf, Skate, Fut 7, Hand Beach, Basquete 3x3 rua, e Corrida Virtual.

    - O Estado do Rio de Janeiro será o único da Região Sudeste a realizar esta importante competição. Estamos com protocolos alinhados com as federações esportivas e respeitando as orientações dos decretos estaduais. O evento será um marco em um momento em que tantas atividades estão restritas, e estamos felizes que parceiros, como a Enel e Spiridon, contribuam com esse espírito - afirmou a coordenadora dos Jogos Estudantis, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Priscilla Honório.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook