• Click aqui

    Vacinação antirrábica para cães e gatos começa nesta quarta feira (02)




    Por conta da pandemia, campanha será volante

    A Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta quarta-feira (2), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A novidade deste ano é que a imunização será volante por conta da pandemia do novo coronavírus. A determinação é do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

    Os agentes de controle de endemias vão percorrer os bairros de 9h às 14h, começando pelo Jardim Caiçara e Santo Antônio, no segundo distrito. A imunização é voltada para os animais a partir de três meses de idade. Nos casos dos de médio ou grande porte, é necessário o uso de focinheira.

    O cronograma dos bairros a serem percorridos será divulgado mensalmente. A previsão é de que 25 mil cães e gatos sejam vacinados até o fim da campanha, que vai até o fim de dezembro. Veja o calendário para o mês de setembro:

    Dia 2 – Jardim Caiçara e Santo Antônio;

    Dia 9 – Parque Burle e Centro Hípico;

    Dia 16 – Palmeiras e Parque Veneza (Chavão);

    Dia 23 – São Cristóvão e Nova Califórnia;

    Dia 26 – Praia do Siqueira e Aquárius;

    Dia 30 – Itajuru e Samburá.

    No final do mês de setembro, um novo calendário com uma outra relação de  outros bairros será divulgado.  

    A raiva é uma doença fatal tanto para animais quanto para humanos. Devido à implantação do Programa Nacional de Profilaxia da Raiva, em 1973 pelo Ministério da Saúde, que preconizou as campanhas de vacinação antirrábica canina e felina, o estado do Rio de Janeiro não registra casos de raiva em cães e gatos há duas décadas, podendo caracterizar controle da variante 2, que corresponde à transmissão por cães.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia