• Click aqui

    Setembro amarelo é tema livre em São Pedro da Aldeia - Debate virtual .




    Comissão Intersetorial de Prevenção a Automutilação e ao Suicídio de São Pedro da Aldeia vai realizar, nesta quinta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, às 19 horas, uma live para apresentar formas de enfrentamento à essa problemática. A assistente social da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Aguiar, e o psicólogo Caio Lucas Machado estarão à frente da discussão que será transmitida pelo Instagram @piscologo.caio e tem como tema “Todos pela vida”. A iniciativa faz parte da programação da campanha Setembro Amarelo, que aborda a temática no Brasil e no mundo. A Comissão Intersetorial é formada pelas secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde e Educação.

    De acordo com Aline, o assunto deve ser abordado, principalmente, nesse momento no qual todos passam por fases difíceis. “Vamos abordar o assunto em setembro, por ser um mês emblemático. O nosso objetivo é levar informação para todos que precisam. Apresentaremos maneira de identificar, prevenir e agir diante da situação. Trabalhamos o ano inteiro com projetos, ações de prevenção e atividades que não podem ser paralisadas, principalmente nesse momento de pandemia, quando estamos impedidos de encontros presenciais”, informou.

    Junto com Aline, para fazer a da abordagem do assunto, estará o psicólogo clínico, palestrante, pós-graduado em terapia cognitiva comportamental, orientação vocacional e sexualidade humana, Caio Lucas Machado.
    PREVENÇÃO

    A comissão Intersetorial foi instituída pelo decreto Municipal e tem como principal objetivo elaborar estratégicas voltadas para o enfrentamento a Automutilação e ao suicídio no Município.

    Setembro Amarelo – O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, campanha organizada nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina. O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio e alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia