• Profissionais dos SUAS e CREAS Aldeenses recebem capacitação.




    Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH) realizou nesta quarta-feira (02), capacitação para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e para os que trabalham na diretoria de gestão do SUAS. Ao todo foram capacitados, de forma on-line, cerca de 10 servidores. A Advogada da Família Acolhedora, Mariana Rangel, foi quem direcionou a palestra, que teve como tema “Medida Socioeducativa”. A Secretária da pasta, Olívia Sá, prestigiou a teleconferência. 

    Na oportunidade Olívia, agradeceu a disponibilidade da profissional, Mariana Rangel, em contribuir com a equipe. “Quero agradecer a nossa equipe da gestão pela organização, aos servidores do CREAS pelo trabalho insistente e desafiador e a palestrante pela disponibilidade de tempo e de conhecimento. É um conteúdo que com certeza, será muito bem aproveitado no exercício das funções diárias”, disse.

    A capacitação teve como objetivo contribuir para melhor execução do serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas. Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece como medidas socioeducativas a advertência, a obrigação de reparar o dano; a prestação de serviços à comunidade; a liberdade assistida; a inserção em regime de semiliberdade; a internação em estabelecimento educacional, além de outras medidas de proteção.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook