• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio impede invasão em área de conservação ambiental. Lava jato estava sendo montado em terreno do município.





    Agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento flagraram, no bairro Caminho de Búzios, a instalação de um lava jato em uma área pertencente ao município. O local já estava cercado e com placas indicando a abertura do estabelecimento. Os fiscais retiraram a cerca e as placas. Ninguém foi identificado



    Em seguida, os agentes estiveram no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, onde flagraram um novo parcelamento irregular do solo com supressão de vegetação, na localidade conhecida como Centro Hípico. No local, os agentes sofreram tentativa de intimidação e insultos pelos ocupantes dos imóveis no entorno. Os fiscais retiraram e apreenderam cercas e mourões, com auxílio dos agentes da Secretaria do Meio Ambiente. Dois focos de incêndio florestal na área do parque, provocados pelos invasores, também foram apagados.

    “A área invadida dentro do parque é um local já conhecido por nossos agentes e bastante conflituoso. Por conta da hostilidade de alguns ocupantes e invasores, decidimos por apenas retirar o material usado no parcelamento irregular do solo, uma vez que as construções irregulares ocupadas pelos agressores, já foram identificadas, autuadas e se encontram em fase final de instrução processual e, em breve, será realizada uma operação para restabelecer a área à natureza, tão logo finde o processo legal. Essas pessoas que foram hostis com nossos fiscais, também já foram identificados e serão responsabilizados criminalmente na forma da Lei. As atitudes tomadas pelos invasores não nos intimidam e reforçam ainda mais nossa estratégia de fazer rondas diárias no local até cessar as irregularidades ”, afirmou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia