• Prefeitura de Cabo Frio define esquema de fiscalização durante o feriadão da Independência.

    A expectativa é de 125 mil carros passando pela Via Lagos até terça feira (08).



    A Prefeitura de Cabo Frio elaborou nesta quinta-feira (3) as ações de fiscalização durante o feriado da Independência, no dia 7 de setembro. Neste ano, a operação visa, principalmente, orientar a população para que evite aglomerações, permaneça em casa e respeite as determinações do decreto que visam coibir a disseminação do novo coronavírus. O combate ao vírus é responsabilidade de cada cidadão e o mais importante é a conscientização de todos. 
    Os representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher irão atuar ainda para coibir a atividade de cobrança irregular de estacionamento no feriado, conhecida popularmente como “flanelinhas”. 

    O objetivo é fazer com que haja menos flanelinhas atuando no município, protegendo a população, já que a atividade é ilegal, além de trazer mais comodidade para o condutor. A expectativa é que, após o início das intervenções, contribua ainda para o ordenamento do trânsito na cidade.

    A ação contará também com o apoio da Polícia Militar, que irá atuar em conjunto nas rondas realizadas na cidade. A pessoa que for flagrada cobrando ilegalmente de motoristas pode ser preso. Exercer ilegalmente uma profissão no caso, a de guardador de veículos, é contravenção penal prevista no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais (decreto-lei nº 3.688/1941). 

    Além disso, durante o feriado, os estacionamentos do Canto do Forte, Lido e Bolsão da Juju estarão fechados a partir desta sexta-feira (4). As barreiras sanitárias, contarão com apoio de uma ambulância e dois técnicos de enfermagem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook