• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio amplia atendimento às vítimas de violência doméstica.




    A Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim) e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) realizaram 886 atendimentos às vítimas de violência doméstica durante o período da pandemia. O crescimento foi de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, de janeiro a agosto. 
    Para oferecer suporte a essas mulheres, as atividades de apoio não foram interrompidas, como os atendimentos presenciais, com adoção de todas as medidas de prevenção, e por whatsApp, Além disso, a Cogedim e o Ceam, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), também realizaram várias lives nas redes sociais sobre esse tema, com o intuito de orientar as mulheres sobre como proceder nesta situação e a procurar ajuda no Ceam.

    “A razão do aumento se deu pelo fato de a mulher estar isolada do seu convívio social, tornando-se refém do agressor, pois esse isolamento social veio intensificar uma violência com certeza já existente na relação” analisa a coordenadora-geral dos direitos da mulher, Nilma Carneiro.

    O Ceam trabalha com uma equipe multidisciplinar de enfrentamento a violência com psicóloga, assistente social, advogada e pedagoga que estão preparadas para ajudar a mulher a romper o ciclo da violência.

    “Muitas mulheres acabam postergando o pedido ajuda, às vezes por causa dos filhos ou dependência econômica ou em alguns casos elas não se enxergam vítimas de violência, pois a agressão é só psicológica, violência essa que acaba destruindo a autoestima da mulher” finaliza Nilma.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia