• Click aqui

    Portal de turismo mostra atrativos do Estado do Rio de Janeiro.



    Uma diversidade de opções de lazer a poucos quilômetros de casa, no Estado do Rio. Já entrou no ar a plataforma online com todas as informações sobre os destinos turísticos do Rio, com roteiros na serra e no mar. O portal turismorj.com já está no ar e foi lançado no estande da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) na ABAV COLLAB 2020, evento virtual (por causa da pandemia) que vai até dois de outubro.

    Com foco nos turistas e profissionais do setor de turismo, a página turismorj.com relaciona atrativos de lazer, hospedagem e gastronomia nos 92 municípios fluminenses. Há uma galeria de fotos, notícias e experiências, além de serviços.
    Paraty, na Costa Verde, se destacou com a organização de eventos na agenda de 2021. Foto Setur-RJ.


    Há uma pluralidade de segmentos em torno do turismo, em seções exclusivas, como praia, ecoturismo, delícias do frio, vida noturna, arquitetura histórica e cultura. Faltou apenas o motociclismo, segmento que mais movimenta o turismo no interior na baixa temporada há mais de 20 anos. No novo portal, Paraty saiu na frente com um amplo calendário de eventos para 2021.

    - Com foco no bem-estar dos viajantes, o guia online está em consonância com a política de desenvolvimento econômico e social do Estado, nesta retomada das atividades. A ideia é promover vivências e particularidades dos 92 destinos, que juntos formam o RJ – explica a secretária de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, destacando que o portal é mais uma ferramenta para divulgar o interior.

    Presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio e do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega disse que o feriadão de Sete de Setembro comprovou a previsão pós-pandemia:

    -- As pessoas estão ansiosas para viajar, mas para destinos curtos, de carro. O Estado do Rio vai se destacar nesta nova realidade, pois possuímos uma imensidade de atrativos, para todos os gostos, a poucos quilômetros de distância. O portal é um belo recurso para saborear nosso estado – disse Navega, que coordena, nesta quarta-feira (30), a reunião virtual do Condetur para discutir a retomada do turismo, com apresentações das comissões de infraestrutura turística, políticas públicas, eventos, marketing e capacitação.

    Acesse o site neste link: https://turismorj.com/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia