• Estrada do Alecrim, em São Pedro da Aldeaia, recebe pavimentação.




    A sexta-feira (18/09) foi movimentada para Luciane Amaral, uma das diversas comerciantes do bairro Porto do Carro. De dentro do seu empreendimento, Luciane acompanhou de perto o início da nova pavimentação da Estrada do Alecrim, uma antiga reivindicação dos moradores do local. O serviço é realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo do Estado, e vai recuperar 1.354,80 metros da estrada com asfalto quente, melhorando o tráfego e a qualidade de vida da população local.

    Luciane Amaral acredita que, além dos benefícios para a população, a chegada do novo asfalto também vai impactar o dia a dia do seu comércio. “Às vezes, as pessoas deixam de vir aqui porque a estrada é ruim. Estou satisfeita com o serviço porque até o meu movimento vai melhorar. O asfalto novo significa menos poeira na rua, o que também vai melhorar a nossa qualidade de vida”, afirma.

    O serviço na Estrada do Alecrim teve início com a limpeza da rede de drenagem de águas pluviais e a frisagem do asfalto já existente no local. A etapa de trabalho seguinte envolveu a colocação de uma camada de bica corrida e da emulsão asfáltica, para melhor aderência do asfalto.

    A pavimentação está sendo feita com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras. Para pavimentar os 1.354,80 metros de extensão da Estrada do Alecrim, serão utilizados 638 m³ de massa asfáltica.

    A recuperação de pavimentação na Estrada do Alecrim, no Porto do Carro, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio de um convênio de cooperação técnica. O fornecimento de massa asfáltica é feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), enquanto o município é responsável pela execução do trabalho e a mão de obra.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook