• Click aqui

    Diretores do Unilagos falam sobre falecimento de senhor de 82 anos. "O estado de saúde dele era gravíssimo. Agimos e fizemos de tudo para salvá lo" Declaram




    Na internet, whatsapp,  está circulando uma postagem falando, infelizmente, do falecimento do Senhor Jairo Saraiva, 82 anos, na cidade de Cabo Frio. Ele ficou internado no Hospital Unilagos, referência para tratamento contra a covid 19. Na postagem menciona a família com dúvidas a respeito do que provocou a morte do senhor. Declara que a equipe médica teria cometido um equívoco. Nossa reportagem foi buscar informações a respeito do caso para esclarecer a população sobre o assunto e conversamos com a direção da unidade, com os médicos que estavam de plantão e todos lamentaram a perda. A direção declara que o procedimento foi o correto, que todas as medidas para salvar a vida do paciente foram tomadas. 

    Recebemos a seguinte nota da Prefeitura Municipal de Cabo Frio:

    "A Prefeitura de Cabo Frio informa que o paciente Jairo Augusto Saraiva, de 82 anos, deu entrada no Hospital Unilagos no dia 26/08/2020 em estado gravíssimo. Ele apresentava o quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave e Insuficiência Renal. Como apresentou compatibilidade com os sintomas, registrou-se como suspeita de Covid-19. O paciente já chegou à unidade com quadro de desnutrição e demência avançada e foi a óbito em menos de 24 horas. O o resultado do exame para Covid-19 deu negativo, mas o paciente apresentava os sintomas da doença e foi tratado como recomenda o Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde esclarece ainda que o paciente foi tratado com medicamentos para 'sepse', uma vez que não há medicação específica para a Covid-19."

    Segundo a postagem, a dúvida da família estaria baseada no resultado do exame, que deu negativo, mas então os médicos explicaram que os testes não tem sensibilidade para identificar a Covid 19 com 100% de precisão e que o quadro médico é considerado. 

    "Imagine você, com falta de ar, rins parando e realiza o exame rápido para saber se foi contaminado. Aí o exame dá negativo e o médico te manda para casa... Fizemos o contrário, o exame deu negativo e nós o tratamos pois era a coisa certa a fazer. Qual o médico que deseja a morte de alguém ? A vitória do paciente que sobrevive a Covid 19 é a nossa vitória também." Declarou um dos diretores da unidade, lembrando que o estado do Senhor Jairo era gravíssimo. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia