• Click aqui

    Denúncia do Linha Verde leva polícia a resgatar 16 pássaros de cativeiro além de apreender frascos de cerol em Guapimirim.




    Dezesseis pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, catorze fracos de cerol e dois alçapões. Esse foi o resultado de uma denúncia recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) e verificada neste sábado por policiais militares em Guapimirim.

    As informações da denúncia apontavam que o morador de um imóvel localizado na Rua José Furtado da Costa, no bairro Capim, possuía aves silvestres sem autorização e comercializava materiais utilizados em pipas, como cerol e linha chilena. Quando os policiais chegaram ao local, foram autorizados a entrar no imóvel pelo próprio morador e constataram o teor da denúncia. Questionado pelos agentes sobre as licenças ambientais necessárias, ele informou não as possuir e com base nos artigos 29 e 56 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 67ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

    O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia