• Click aqui

    Coroação do Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020 terá transmissão online no dia 19 de setembro .




    Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial. Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual. 

    A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que envolve muito aprendizado, novos desafios e experiências para o futuro profissional. Independentemente do resultado, todos já são vencedores”, destacou. 



    Preparação virtual 




    Abertas no dia 08 de fevereiro, as inscrições para o Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020 aconteceram na Casa da Cultura e atraíram cerca de 140 candidatos de bairros como Centro, Nova São Pedro, São Mateus, Colina, Estação, São José, Boqueirão, Porto da Aldeia, Pitória, Sudoeste, São João, Fluminense e Balneário. Este ano, a coordenação do concurso abriu vagas para o público feminino, na faixa etária entre 4 e 29 anos, e masculino, de 15 a 33 anos. 

    A maior parte da etapa preparatória dos candidatos aconteceu de forma online, com aulas virtuais interativas. O curso de preparação incluiu aulas de etiqueta, postura, passarela, dança, oratória, modelo fotográfico, automaquiagem, técnicas de expressão facial e corporal, coach motivacional e conhecimentos sobre a história do município. As provas de talento, de história e de Patrimônio Histórico, Turístico e Cultural também foram realizadas à distância, com o suporte da Internet. 

    “Foi uma forma totalmente inovadora de fazer o preparatório para o Miss. Os participantes ainda não sabem o resultado, mas todos irão receber, individualmente, o certificado de conclusão do curso preparatório. A entrega dos diplomas acontecerá no Cine Estação, no próximo dia 12 de setembro, seguindo todos os protocolos de segurança, com hora marcada para cada candidato e intervalo de uma hora de uma categoria para a outra”, ressaltou a coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse. 

    As representantes aldeenses são divididas nas categorias Baby, Mini, Mirim, Infanto, Pré-teen, Teen, Pré-juvenil, Juvenil e Adulta. As vencedoras já foram escolhidas através de uma banca de júri online e, pela primeira vez, os jurados foram os próprios professores e a coordenação do concurso. 



    Sem público 



    A grande final do Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020, no dia 19 de setembro, acontecerá no espaço de eventos São Pedro Esporte Clube (SPEC), no Centro da cidade, a partir das 19h, e será marcada por uma cerimônia em formato atípico, com eliminação de público e entrada limitada de pessoas. “O formato será apenas um breve desfile, todos de máscara e com distanciamento social, seguindo os protocolos exigidos”, enfatizou Tatiana. O evento terá, ainda, exibição em tempo real via Instagram do Miss Oficial. 

    O diretor do Miss e Mister São Pedro da Aldeia, Julio Maia, enalteceu o apoio dado pela Secretaria Adjunta de Cultura ao evento. “São três anos que a Cultura nos apoia com os espaços, nos ajuda a divulgar e estão presentes para nos auxiliar. A Prefeitura está sempre de portas abertas para escutar os artistas e fazedores de cultura. Promover cultura em São Pedro com todo esse auxílio é realmente compensador”, afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia