• Click aqui

    Barreiras sanitárias são ampliadas em Cabo Frio.




    A Prefeitura de Cabo Frio intensificou a ação nas barreiras sanitárias para o feriado prolongado da Independência do Brasil. O esquema de fiscalização que antes contava com duas barreiras, uma na Avenida Wilson Mendes, no Porto do Carro, e outra na Avenida América Central, na Praia do Siqueira, agora conta também com uma no trevo do Guriri. O objetivo é evitar que ônibus de turismo, vans e similares entre na cidade, conforme proíbe o Decreto 6.322/2020.
    Em reunião realizada na quinta (3) e sexta-feira (4) com os representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública, Guarda Civil, Saúde, Turismo foram definidas algumas mudanças nas barreiras. O funcionamento que antes era das 8h às 00h, a partir de agora será 24 horas. Nos locais passam a ter tendas, ambulâncias e serviço de aferição de temperatura.

    Além disso, uma equipe da Secretaria de Turismo está disponível para orientar os visitantes sobre os decretos vigentes, e a equipe da Mobilidade Urbana percorre as ruas da cidade para verificar a existência de veículos de turismo. Essas medidas foram iniciadas já na noite de sexta-feira (4).

    O secretário de Mobilidade, Everaldo Loback, alerta que os motoristas que forem identificados fazendo transporte irregular de passageiros serão autuados, conforme o decreto 3.879/2008, e terão o veículo aprendido.

    "A responsabilidade de evitar a propagação do coronavíus é de cada cidadão. Algumas pessoas para infringir a legislação estão parando em outro município. As secretarias municipais estão atuando juntas para coibir esse tipo de irregularidade. É preciso conscientização", destacou.

    A população pode e deve colaborar ao identificar esse tipo de irregularidade denunciando por meio do número 153 da Guarda Civil Municipal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia