• Click aqui

    VÍDEO - Ação conjunta, PM e Civil, prende idoso suspeito de estuprar criança. Ação organizada pela equipe de Arraial do Cabo.




    Um idoso que estuprou uma criança foi preso, nesta quarta-feira (19), em uma ação conjunta de policiais civis das delegacias de Arraial do Cabo (132ª DP) e de São Pedro da Aldeia (125ª DP) e de policiais militares da 2ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio). A vítima, violentada duas vezes, é sobrinha do criminoso, que é aposentado e tem atualmente 72 anos de idade. Os crimes ocorreram em 2009, quando a menina tinha apenas 11 anos e ele, 60 anos. 

    O homem é natural de Arraial do Cabo e estava morando em São Pedro da Aldeia, onde foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça, após ser condenado a seis anos de prisão. 

    As investigações começaram quando o avô da menina denunciou o caso à polícia e buscou atendimento médico, após tomar conhecimento dos abusos. A criança decidiu contar o que havia acontecido para a mulher do avô, depois de assistir na televisão uma reportagem sobre violência contra menores. 


    Os investigadores descobriram que o tio estuprou violentamente a menina duas vezes, na casa dele. Depois, deu um real para ela, a agrediu fisicamente e a ameaçou para que não contasse nada a ninguém. Também foi revelado durante as investigações que o criminoso tinha o hábito de comprar doces e salgados para a criança, além de dar dinheiro. Segundo a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar, essa é uma artimanha comum entre os agressores de menores. 

    “Infelizmente, é muito comum pedófilos darem presentes, doces, balas e até dinheiro para as crianças, geralmente, antes de cometerem os crimes. Eles usam essa tática para se aproximarem e ganharem a confiança dos menores. E, na maioria das vezes, são pessoas próximas e conhecidas das crianças e as vítimas, por medo ou por se sentirem culpadas, não contam para ninguém as agressões que estão sofrendo. Por isso, é fundamental que os pais fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento, como a criança ficar mais calada, mais quieta, começar a ir mal no colégio ou passar a se recusar a ir à casa de algum parente ou conhecido”, orientou a delegada. 

    O criminoso será encaminhado para o sistema prisional, no Rio de Janeiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia