• SUFOCO DIÁRIO - Passageiros enfrentam lotação em ônibus todos os dias, na Região dos Lagos.



    Mesmo diante das flexibilizações decretadas pelas prefeituras em nossa Região a empresa de ônibus coletivos ainda não resolveu o problema da lotação em certas linhas, principalmente nos horários de maior movimento, manhã e final da tarde. A imagem acima foi captada por um passageiro que embarcou no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. "Peguei esse ônibus da linha do Tangará. Aqui não há preocupação com aglomeração. Todo mundo se encostando e esbarrando o tempo todo. Se um tiver o coronavírus vai contaminar todo mundo. Se duvidar esse é o maior instrumento de contaminação da região, leva todo mundo amontoado pra todo o lugar." Declarou um morador. 

    10 comentários:

    1. Enquanto isso , no “ reino “ ( Poder executivo, Legislativo e MP) tão longe daí : “ A Natureza é tão bela!”
      Engraçado que tem bairros sem ônibus até hoje não se ouve reclamações . A acomodação na prioridade transporte publico é impressionante na cidade e região .

      ResponderExcluir
    2. No linha do Jacaré eram 02 ônibus circulando antes da pandemia tinham tirado 01 e agora não tem nenhum.
      Resumindo os moradores que precisam pegar o tansporte público tem que andar até o final da Gamboa ou pra Av. Wilson Mendes, isso com peso, passando mal..... é um descaso total

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa ! Apareceu uma reclamação .
        Correto!!!!! Essa linha , é uma das linhas das quais, sumiram dos asfaltos .
        Um dos ônibus da linha 313 ( Guarani- Jacaré ) foi retirado na greve dos caminhoneiros, assim como um da linha 348 ( Vila do Sol/Foguete - Praia do Forte ) . Mantiveram os mesmos horários durante a greve até na presença das linhas . Inclusive os ônibus com ar foram substituídos por “ carro-quentes “ e em estado nada agradável.
        Bem , era redução da capacidade , mas optaram pela redução da frota e ninguém faz nada e o povo que passe sufoco.
        O povo de Cabo Frio merece a Dona Salineira . Eu só lamento porque eu também mereço junto sem ser por merecimento. Sorry!!!

        Excluir
    3. Vou dar uma dica pra Salineira, enquanto o Jacaré não tem transporte,na Gamboa passa 2 linhas do Peró ( 328/329), a linha do Guriri ( 338 ) e a linha Buzios estrada Nova ( B165 ).
      Porque não deslocam 1 linha do Peró e o Guriri para passar pelo Jacaré ?
      Vamos botar a cabeça pra funcionar e atender a população do Jacaré.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O correto seria: o retorno da linha para o bairro , e não uma “ manobra “ entre linhas para “camuflar “ um abuso .
        Outra coisa : o certo seria enviar a dica para a PMCF( secretaria de mobilidade de mobilidade urbana que é a secretaria “ responsável “.....) contratante , pelo “ transporte público .” e não para a empresa de ônibus que uma contratada .
        Mas como na cidade ,” prevalece “ uma omissão por parte do poder executivo ( PMCF ) , e “entende- se “ que licita tudo ( administração e etc ) pode enviar para a empresa, mesmo , porque estão todos no mesmo pântano , ops “ patamar “.

        Excluir
      2. * O correto seria: o retorno da linha para o bairro , e não uma “ manobra “ entre linhas para “camuflar “ um abuso .
        Outra coisa : o certo seria enviar a dica para a PMCF( secretaria de mobilidade de mobilidade urbana que é a secretaria “ responsável “.pelo “ transporte público “.) e não para a empresa de ônibus que é uma contratada .
        Mas como na cidade “ prevalece “ uma omissão por parte do poder executivo ( PMCF ) , e “entende- se “ que licita tudo ( administração, fiscalização e etc ) pode enviar para a empresa, mesmo , porque estão todos no mesmo pântano , ops “ patamar “.

        Excluir
    4. É amigos, se burburinho resolvesse alguma coisa, seria tão bom, mas infelizmente, o povo ao menos da cidade de Cabo Frio, perdeu a força. Somos reféns dos mandos e desmandos do grupo Salineira por longos anos. A empresa está se lixando com essa questão de corona vírus, distanciamento, etc. Na ocasião do isolamento quando houve uma queda assustadora em sua receita, o diretor presidente da mesma teve o desplante de ir a publico alegar que estava a beira de um colapso, correndo risco de dispensar funcionários, sem condições de colocar carros na rua, por falta de passageiros e queda na receita. Disse ainda que sempre ofereceu um serviço satisfatório a população. Espanto foi ouvir aplausos a cada citação desse senhor. Hoje, estamos aí, em meio a flexibilização, precisando dos serviços da empresa e sofrendo com atrasos de ônibus, carros lotados, linhas sendo suprimidas, diminuição de carros em determinados itinerários e por aí vai. É o serviço satisfatório que o diretor presidente da Salineira tem oferecido ao povo e que a prefeitura, o ministério público e outros órgãos de direito nem estão aí.

      ResponderExcluir
    5. Se burburinho não resolve , se calar então... É cultural e muito pouca informação na imprensa .
      Transporte público, se é público , não adianta um, ou dois reclamando de um sistema tóxico .

      ResponderExcluir
    6. Será que não existe nenhum representante para intervir em prol do povo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No.
        Vc conhece os relatos d a “ operação ponto final “( um desdobramento da “ lava jato “) ? Relatos , que já eram visíveis há décadas , mesmo sem provas . Então , pelo visto , tem que chamar o Batman . Ou o povo se informar, acordar e levantar para que faça prevalecer o seus direitos.

        Excluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook