• Click aqui

    Secretaria de Saúde de Cabo Frio fecha convênio com hospital referência em Oftamologia. Agora moradores de Cabo Frio não terão de ir a Niterói.




    O município de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou um convênio com Hospital do Olho Lagos, que fica no bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia. Com essa nova parceria muitos pacientes moradores daqui não terão mais que enfrentar o sofrimento quando saiam de madrugada para seguir até a cidade Niterói, onde anteriormente eram assistidos pela Clínica Santa Beatriz, referência em tratamento oftalmológico . 


    Todo procedimento médico e exames de alta complexidade , que eram realizados em Niterói agora podem ser realizados em São Pedro da Aldeia ( até transplantes de córnea ). Desta forma o paciente atendido terá uma recuperação muito mais rápida, mais comodidade e facilidade de acesso ao local de tratamento por conta da menor distância entre os municípios.  O Secretário de Saúde, Iranildo Campos destacou : "O morador de Cabo Frio não terá mais que sair de madrugada, pegar o transporte da prefeitura, pegar estrada, ficar esperando o carro voltar para vir pra casa. Tudo será feito aqui em São Pedro. Vamos dar prosseguimento ao atendimento, andar com a fila que se formou durante a pandemia. E ele pode chegar na unidade de Saúde por meios próprios. Aqueles que se tratavam em Niterói poderão ser tratados aqui com a mesma qualidade e segurança." Destacou O Secretário lembrando que o município terá uma economia de 30% nos cofres públicos com a redução dos gastos com o transporte para aquele local .
    Secretário de Saúde de Cabo Frio, Iranildo Campos


    Para realizar os procedimentos médicos, no Hospital do Olho Lagos, pelo SUS, o paciente precisa de uma autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

    "Foi um pedido do prefeito que pudéssemos dar mais conforto ao paciente, morador de Cabo Frio." Finalizou Iranildo Campos .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia