• Click aqui

    Quem é Cláudio Castro, o cantor católico que irá assumir o lugar de Witzel no Estado.




    Cláudio Bomfim de Castro e Silva (PSC) é advogado, católico, autor de dois álbuns de música católica e, aos 41 anos, foi o mais jovem vice-governador do Rio de Janeiro desde a redemocratização. É ele quem assumirá a chefia do Executivo fluminense após o afastamento de Wilson Witzel (PSC), em determinação do Superior Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (28).

    Segundo o site do governo fluminense, Castro foi chefe de gabinete na Alerj por 12 anos — a mesma Alerj que abriu impeachment contra Witzel. A página também apresenta Castro como advogado, "músico, compositor e evangelizador".

    Castro nasceu em Santos (SP), mas foi morar no Rio ainda criança. Como braço-direito de Witzel, esteve à frente do Detran e do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Durante a pandemia, coordenou o Mutirão Humanitário, que distribui cestas básicas e kits de limpeza em 13 cidades do Rio.

    Em maio de 2019, Castro recebeu a medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Câmara de Vereadores carioca.

    Antes de ser eleito vice-governador do Rio, Castro foi vereador por dois anos na capital. Entre as 11 propostas de sua autoria, estão a criação de incentivos ao esporte, a publicização da fila de espera para serviços de saúde e o tombamento do escotismo como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro.

    Ao lado do vereador Felipe Michel (Progressistas), foi Castro quem editou o decreto legislativo que concedeu o título de cidadão honorário a Witzel — em dezembro de 2018, após vitória na eleição.

    Castro se candidatou ao Legislativo da capital em 2012, mas não se elegeu. Sua atuação política, porém, data de 2004, ano em que assumiu a chefia do gabinete do então vereador e hoje deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), também cantor e com quem já dividiu palco.

    O primeiro álbum solo de Castro, de 2011, chama-se "Em Nome do Pai" — o mesmo nome da banda da qual fazia parte, que começou na paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Seu último lançamento é de 2015, o disco "Dia de Celebração". No Spotify, Castro tem 89 ouvintes mensais.

    Fonte : CNN Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia