• Click aqui

    Prefeitura entrega a população do Segundo Distrito a primeira equipe de resgate para salvamentos.



    Na sexta-feira (7) o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno e o Secretário Municipal de Saúde, Iranildo Campos,  entregaram a população de Tamoios a primeira equipe de resgate para atuar na prestação de Socorro, principalmente a acidentados . 





    Apesar de não ser atribuição da prefeitura esse tipo de serviço, é de conhecimento de todos que o tempo de resposta em um salvamento pode fazer a diferença na sobrevivência de uma vítima. A equipe fica baseada na UPA de Tamoios (que já possui um heliponto) e é formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde. 
    A UPA de Tamoios é a única com um Heliponto 

     Eles passaram por 30 dias de Treinamento com médicos intensivistas e do Corpo de Bombeiros, inclusive com simulação de Socorro a acidentados automobilísticos. 
    Os profissionais fizeram simulação.



     A ambulância UTI completa, totalmente nova, possui desfibrilador, monitor cardíaco, respirador, estabilizadores, cadeira de rodas e kit de acesso venoso.

    Pela primeira vez a população de Tamoios tem uma equipe fixa de salvamento.

    Em caso de acidentes a solicitação pode ser feito através do telefone 2646 1736 . Mas a prefeitura está em contato com a empresa de telefonia para disponibilização de um número específico para o atendimento.

    Outra equipe de resgate está sendo preparada para atuar no primeiro distrito. Esta segunda equipe vai atuar de maneira de maneira diferente de Tamoios, já que aqui a população tem o atendimento mais efetivo do Corpo de Bombeiros. A segunda equipe ficará baseada no Hospital Municipal São José Operário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia