• Prefeitura de São Pedro da Aldeia retira da orla superpostes da orla da Praia do Centro.



    Visando garantir a segurança dos moradores e usuários do calçadão da orla da Praia do Centro, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou, nesta quarta-feira (12), a retirada de dois superpostes de luz. As estruturam de concreto, de 17 metros de altura, estavam deterioradas, com fissuras e ferragens expostas. A operação teve o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Serviços Públicos e da empresa prestadora de serviços de iluminação no município, a Eng 3 Soluções em Engenharia.

    De acordo com o coordenador municipal de manutenção da Iluminação Pública, Mauro Soares, as vistorias preventivas em postes de luz são feitas periodicamente em todo o município. “Sempre que observamos a existência de um problema estrutural nos postes de concreto, por medida de segurança, fazemos a retirada e a substituição. Já fizemos esse tipo de operação na praça do Vinhateiro e no Morro do Milagre, com postes de 13 metros de altura. A nossa preocupação é sempre prevenir qualquer tipo de acidente”, salientou.

    Para a ação, foram mobilizados seis homens, dois caminhões, dois eletricistas e dois encarregados da empresa. “Por solicitação do prefeito e da Secretaria de Serviços Públicos, fizemos a avaliação e retirada dos postes que estavam danificados e apresentavam muitos problemas estruturais. Posteriormente, os postes serão substituídos, seguindo a extensão do novo calçadão que está sendo construído”, explicou o engenheiro eletricista e responsável técnico da Eng 3, Paulo Renato Nunes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook