• Click aqui

    Prefeitura apreende mais de 50 animais silvestres em Tamoios, Cabo Frio.





    Uma operação conjunta entre os agentes da Secretaria do Meio Ambiente e da Coordenadoria-Geral de Assuntos Fundiários e a Unidade de Polícia Ambiental (Upam) desmontou, neste sábado (15), uma quadrilha de traficantes de animais silvestres que atuava em Tamoios. Foram apreendidos mais de 50 pássaros de diversas espécies e dois micos-leões-dourados, que já estavam em uma jaula para serem levados a uma feira na cidade de Duque de Caxias. A Polícia Militar foi chamada e prendeu duas pessoas em flagrante. 
    A ação é resultado de um trabalho de investigação, que durou cerca de seis meses, realizado em parceria entre os agentes municipais e estaduais. Na ação, os fiscais de município e a PM foram até a casa dos denunciados. Os policiais prenderam o dono do imóvel, que confessou que levaria os animais para serem vendidos na feira. Durante a operação, um dos micos, que já estava bastante debilitado, morreu. A polícia e os agentes municipais trabalham investigam o paradeiro da pessoa que capturava os animais, inclusive dentro da APA do Rio São João e no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

    “Temos que parabenizar o trabalho de inteligência dos nossos agentes, que esperaram o momento certo para agir e desbaratar todo o esquema, desde a caça, o cativeiro e a comercialização. Os pássaros e o mico serão avaliados e recuperados para serem devolvidos à natureza assim que possível”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira”

    “Nós, que atuamos contra as invasões de áreas ambientais, já percebíamos a atuação de caçadores em Tamoios e não poderíamos deixar de oferecer o apoio solicitado pelo Meio Ambiente. Gostaria de agradecer aos policiais do 25º BPM, lotados na DPO de Tamoios, pelo pronto atendimento à nossa chamada. Esperamos que, agora, quem comete esse tipo de crime, pense duas vezes antes de agir, pois estamos alertas”, afirmou o coordenador de assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

    A população pode denunciar crimes ambientais pelo e-mail secmacabofrio@gmail.com. O anonimato é garantido.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia