• Click aqui

    PM promete reforçar policiamento no Peró, em Cabo Frio.

    No gráfico, verde é roubo de rua, azul roubo de veículo e vermelho homicídio.


    Procurado por dois parlamentares, o comandante do 25º BPM (Cabo Frio), coronel Rodrigo Ibiapina, prometeu intensificar o patrulhamento na área turística da Praia do Peró, sobretudo à noite. O oficial apresentou gráficos de ocorrências e garantiu o reforço do policiamento, embora o número de registros de roubos na área seja “quase nada”. De janeiro a julho, incluindo a alta temporada, foram feitos três registros de roubos no Peró, enquanto em toda a cidade de Cabo Frio a 126ª DP recebeu 264 ocorrência de roubos no mesmo período.

    A Secretaria de Polícia Militar informou, através de nota, que “o policiamento ostensivo, feito de forma dinâmica, é planejando e readequado sempre que necessário a partir da análise da mancha criminal”. Acrescentou que ocorreram três roubos de rua e nenhuma ocorrência de roubo de veículo na região do Peró de janeiro a julho de 2020 e que na área de policiamento do 25ºBPM houve redução acima de 46% no indicador estratégico de roubo de rua quando comparados os períodos de janeiro até julho de 2020 e janeiro até julho de 2019.

    Nem a Secretaria de Polícia Militar e nem o coronel Ibiapina, contudo, deram respostas ao pedido da comunidade a respeito do aproveitamento do posto construído para ser uma base operacional da PM na Praça do Moinho, na zona turística do Peró. Na noite de domingo, um jovem de Petrópolis foi baleado na Praia do Peró, às 21h15m, ao reagir a uma tentativa de assalto. A 126ª DP está investigando o caso. 

    Ao deputado Welberth Rezende, presidente da Comissão de Turismo da Alerj, o coronel Ibiapina mostrou os gráficos e garantiu que, após reunião com seus oficiais, vai fazer novo planejamento para intensificar o policiamento no Peró:

    -- Explicamos todos os problemas relatados pelos moradores e ele ficou de dar uma melhorada, de reforçar o policiamento no Peró – disse o parlamentar.

    O coronel também foi procurado e marcou um encontro com outro deputado, Dr. Serginho, para discutir o policiamento no Peró. O parlamentar disse que tem um projeto de usar guardas municipais, treinados pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal, para atuarem armados no patrulhamento de áreas comerciais e turísticas de Cabo Frio e desafogar a PM. Ele também enviou ofício ao comandante pedindo mais policiamento no Peró à noite.

    -- O coronel Ibiapina é um bom oficial, mas enfrenta problemas com o baixo efetivo da unidade. Nós conseguimos aumentar este efetivo e vamos sentar com o comandante ainda nesta semana para encontrarmos uma maneira, de forma mais técnica, para dar uma imediata solução ao problema do Peró – assegurou o deputado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia