• Click aqui

    Terceira etapa de pesquisa por amostragem de incidência de Covid 19 acontece em Tamoios.



    Cabo Frio participa de uma pesquisa para identificar por amostragem quantas pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus. O projeto “Inquérito de Soroprevalência da Covid-19” busca descobrir qual a relação entre contaminação e pacientes assintomáticos e será realizado em seis etapas. A terceira fase acontece nesta segunda (27) e terça-feira (28) no ESF de Samburá, em Tamoios. Os exames realizados serão teste rápido, coleta de sangue e coleta de swab nasal.

    Em cada etapa são feitas 100 coletas, que deverão ser pré-agendadas pelo telefone 0800 022 1160, em horário comercial, das 8 às 17h. As duas primeiras fases foram realizadas no Laboratório Municipal de Análises Clínicas, em São Cristóvão e no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.

    O público-alvo são pessoas com idade acima de 18 anos, com sintomas gripais ou não. Os voluntários deverão levar carteira de identidade e CPF. A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ).

    Para evitar aglomeração, os voluntários deverão obedecer ao horário de agendamento, mantendo as recomendações sanitárias vigentes no município, como uso de máscaras. A pesquisa pretende estimar a real letalidade e identificar o número de suscetíveis ao vírus para direcionar novas estratégias para planejar a volta gradativa das atividades na cidade. O projeto já acontece em outras cidades do Estado.

    Cronograma

    3ª Etapa
    Dias: 27 e 28 de julho
    Local: ESF Samburá, em Tamoios.

    4ª Etapa
    Dias: 12 e 13 de agosto
    Local: Laboratório Municipal de Análises Clínicas, ao lado do Pronto Atendimento Médico (PAM), em São Cristóvão.

    5ª etapa
    Dias: 26 e 27 de agosto
    Local: Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no Jardim Esperança.

    6ª etapa
    Dias: 8 e 9 de setembro
    Local: ESF de Samburá, em Tamoios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia