• Click aqui

    Segundo Distrito de Cabo Frio recebe etapa de projeto de testagem para Covid 19 .





    Na segunda e terça feira , dias 27 e 28 de julho, será realizado em Cabo Frio a terceira etapa do projeto “Inquérito de Soroprevalência da Covid 19” e desta vez acontecerá no segundo distrito, no ESF de Samburá, ao lado da UPA de Tamoios. A ação consiste em coleta de amostragem para descobrir a incidência de contaminação da doença. Neste projeto realizarão teste rápido, coleta de sangue e de swab nasal nos voluntários. O projeto é dividido em seis etapas. 

    Em cada etapa da pesquisa serão realizadas 100 coletas, que deverão ser pré-agendadas através do número 0800 022 1160, em horário comercial, das 8 às 17h. O agendamento para o segundo distrito estará aberto a partir deste sábado (25) até que as vagas sejam preenchidas. O projeto já realizou uma etapa ao lado do PAM de São Cristovão ( No Laboratório Municipal de Análises Clínicas ) e a outra etapa foi realizada no Jardim Esperança, no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos. 



    O público-alvo são pessoas com idade acima de 18 anos, com sintomas gripais ou não. Os voluntários deverão levar carteira de identidade e CPF. A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). 



    Para evitar aglomeração os voluntários deverão obedecer ao horário de agendamento, mantendo as recomendações sanitárias vigentes no município, como uso de máscaras. A pesquisa pretende estimar a real letalidade e identificar o número de suscetíveis ao vírus para direcionar novas estratégias para planejar a volta gradativa das atividades na cidade. O projeto já acontece em outras cidades do Estado. 



    Cronograma 



    3ª Etapa 

    Dias: 27 e 28 de julho 

    Local: ESF Samburá, em Tamoios. 



    4ª Etapa 

    Dias: 12 e 13 de agosto 

    Local: Laboratório Municipal de Análises Clínicas, ao lado do Pronto Atendimento Médico (PAM), em São Cristóvão. 



    5ª etapa 

    Dias: 26 e 27 de agosto 

    Local: Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no Jardim Esperança. 



    6ª etapa 

    Dias: 8 e 9 de setembro 

    Local: ESF de Samburá, em Tamoios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia