• Click aqui

    "Não serão 700 funcionários sem contratos renovados. Essa informação não saiu daqui." Secretário de Saúde de Cabo Frio.



    A cidade de Cabo Frio nesta quarta feira (08) ficou agitada com uma informação de 700 funcionários da saúde que ficariam sem seus contratos renovados. Esta informação, veiculada pela imprensa não partiu da prefeitura municipal. Segundo informações, esses contratos são referente ao processo seletivo que finalizou o período em 02 de julho de 2020. O município informou que não renovaria TODOS  e que alguns iriam ser avaliados e adaptados para a realidade financeira do município. O Secretário Municipal de Saúde, Iranildo Campos,  falou a respeito deste assunto 

    "Não sei de onde saiu esta informação. Estamos informando aos servidores o que vamos fazer para mostrar transparência e prepara los para que estar por vir. Não podemos ter 5 mil funcionários e ter dinheiro para pagar apenas 2 mil. O município sofreu uma queda na arrecadação financeira gigantesca por causa da pandemia, fechamento de comércio e o Estado também. Os repasses federais e estaduais caíram em mais de 40%. Não posso contratar e não ter como pagar. Mas alguns desses contratos vão ficar, pois são profissionais que possuem especialidades, tem um curso diferente, tem um conhecimento mais avançado. Precisamos desses. Não falamos em 700 funcionários. Essa informação não saiu da prefeitura. Quero falar também sobre o pagamento dos R$1,8 mi que ainda resta da folha do mês de maio. Estamos fazendo de tudo para pagar ainda nesta semana que vai entrar. E até sexta feira (17) estarei pagando médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas de ambulância e fisioterapeutas o salário do mês de junho." Destacou Iranildo Campos relatando que até agora não foram renovados 300 contratos.  Também falou das melhorias nas unidades e que tem usado verbas "carimbadas" e que só podem ser usadas para determinado propósito e não pagamentos, alegando que algumas pessoas tem usado isso para criar publicações de confusão. 
    Na tarde de ontem (08) uma manifestação aconteceu na frente da prefeitura. 

    3 comentários:

    1. Enquanto. Não nós oagar vamos continuar correndo atrás dos nossos direitos

      ResponderExcluir
    2. Se o secretário Iranildo Campos disse :” que a informação não saiu daqui, quem sou eu para contestar . Mas será secretário ?

      ResponderExcluir
    3. Hoje pela manhã não tinha dinheiro para pagar a consercaf , então eles todos se uniram e cruzaram os braços, conclusão ? Pagamento deles já está na conta. Independente de ser concursado todos juntos pelo salário de todos.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia