• Click aqui

    Iguaba inaugura nesta sexta feira (17) a nova sede da biblioteca municipal .



    Quem pensa que em plena era tecnológica só os livros digitais estão na moda, está muito enganado. Nesta sexta-feira (17), acontece a inauguração virtual da nova sede da Biblioteca Municipal Elysio Pacheco Paes, localizada na Praça da Estação, em Iguaba Grande. A solenidade será virtual, transmitida ao vivo pelo prefeito Vantoil Martins na página da Prefeitura no Facebook.
    O espaço possui um acervo de 18 mil publicações entre livros para empréstimo, 488 livros de referência, 1.401 infantis, 1.398 infanto-juvenis, 156 periódicos, 57 livros em braile, 229 gibis e materiais não-bibliográficos como 85 mapas, 380 materiais multimídias (DVD’s, autolivros, CD’s), 522 livros pedagógicos e 100 dicionários entre outros materiais que servem para os mais de 120 frequentadores assíduos. Atualmente a biblioteca possui 1.423 leitores registrados. 
    A novidade é que agora a biblioteca está num endereço que conta com um espaço físico melhor adaptado, o que traz maior conforto e comodidade para todos que a visitarão. O secretário de Educação e Cultura, Fred de Carvalho, lembra que com o advento da internet, dos smartphones, tablets e mídias digitais, as bibliotecas têm ficado em segundo plano, pois até mesmo os livros são disponibilizados nas referidas mídias. “Por isso a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal, visando resgatar esse hábito tão saudável que é a leitura dos livros impressos, resolveu aproximar a Biblioteca Municipal dos munícipes, colocando-a em uma praça pública”. 
    Assim que for inaugurada a Biblioteca estará aberta ao público às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h à 12h. E às terças e quintas-feiras das 13h30m às 17h. Importante ressaltar que para ter acesso ao espaço interno da Biblioteca o uso de máscara será obrigatório e que aglomerações serão evitadas. Já nos demais horários o espaço estará fechado ao público, funcionando apenas com trabalho interno de organização segundo as normas técnicas de biblioteconomia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia