• Click aqui

    Escolas Municipais recebem responsáveis e alunos para a retirada de atividades impressas.



    Desde a segunda semana do mês de julho, as escolas da rede municipal de São Pedro da Aldeia começaram a realizar a entrega do material impresso, que atenderá aos 13.055 alunos com atividades durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia de Coronavírus. A medida é uma das orientações de um conjunto de diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE), homologado no dia 29 de maio pelo Ministério da Educação (MEC).

    O conjunto de normativas orienta a gestão na busca de alternativas para minimizar a necessidade de reposição presencial de dias letivos, a fim de permitir que seja mantido um fluxo de atividades escolares aos estudantes enquanto durar a situação de emergência. A restrição de acesso à plataforma foi iniciada após o parecer do Conselho Municipal de Educação (CME), que regulamenta as atividades não presenciais no período de suspensão emergencial de aulas em virtude da pandemia da COVID-19.

    Uma das unidades escolares que atendeu alunos e responsáveis, seguindo o cronograma de entrega, na última quarta-feira (22/07), foi a E.M. Profª Dulcinda Jotta de Souza, no bairro São João. A diretora da escola, Lucileia Conceição de Souza, falou sobre a entrega, que segundo ela, ocorreu de forma tranquila. A dispensação das atividades foi dividida em dois dias, em uma escala entre os turnos da manhã e tarde, a fim de evitar aglomeração nos interiores do colégio.

    “Na parte da manhã foram entregues as atividades do 9º e 6º ano e a tarde para o 8º e7º ano, mas quando o responsável tem um aluno do 6º e 8º anos matriculado nas escolas, a gente entrega junto para facilitar”, disse a diretora, que ainda revelou a satisfação dos pais e responsáveis com a qualidade do material.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia