• Click aqui

    Semana do Meio Ambiente terá distribuição de mudas, gincana online e revitalização de praças, em Iguaba.




    Esta semana Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Iguaba Grande está realizando uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Além da gincana online entre alunos da rede municipal para escolha do nome do mascote da Secretaria, também haverá distribuição de mudas e trabalho de conservação de cinco importantes praças da cidade: Edyla Pinheiro, Estação, Antônio Gonçalves de Souza (Assembleia), Dona Joana e João Costa.

    Os trabalhos começaram na última segunda-feira (dia 1) a equipe do meio ambiente realizando serviços de roçagem, capina e jardinagem. De acordo com o secretário Vinicius Lavalle, a medida vai beneficiar cerca de 500 moradores que residem próximos a essas praças. “A gente entende a importância desses lugares para a população. É um lugar que os pais trazem seus filhos para brincar, onde o casal vem para tomar um sorvete, os jovens se reúnem para conversar. Então precisa ser um ambiente bem cuidado, bem tratado. É disso que se trata esse trabalho, dar dignidade”, afirmou.

    A Secretaria estuda ainda a realização do projeto ‘’Se essa Praça fosse minha’’, que tem como objetivo a conservação das 30 praças do município. “A ideia é plantar em média 500 mudas mensalmente”, acrescentou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia